Roraima – Cerca de duas semanas após iniciar o processo licitatório para o aluguel de veículos com valor estimado de R$ 7,4 milhões, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) emitiu um comunicado no início desta semana informando que os trâmites, por enquanto, foram suspensos, após pedido de impugnação.
“A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, por intermédio da Comissão Permanente de Licitações, comunica aos interessados que a sessão pública para realização do procedimento licitatório em epígrafe fica suspenso para análise e alterações após pedido de impugnação”, cita trecho do comunicado
A Casa Legislativa informa, ainda, que uma nova data para a sessão pública de abertura da licitação será comunicada futuramente por meio de publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa e em jornal de grande circulação.
Abertura
A licitação nº 016/2022 foi lançada no final do mês de maio. Conforme consta no edital, a ALE-RR pretende alugar, ao todo, 55 veículos, sendo 35 pick-up cabine dupla e 20 utilitários, tipo sedan. Todos os carros devem ser zero quilômetro, sem motorista, com quilometragem livre e sem combustível. O período de vigência do contrato será de 12 meses.
Ao justificar, no edital, a necessidade de aumentar a frota de veículos, a Casa Legislativa afirma que atualmente não dispõe de transportes suficientes para atender às constantes necessidades de serviços externos desenvolvidos pela ALE.
“Importante ressaltar que os veículos a serem locados, adaptará a atual frota da ALE/RR, de forma econômica, com custos diretos e indiretos, mais flexibilidade e racionalização dos recursos, visto que, a terceirização dos serviços de transportes no âmbito da Administração Pública constitui-se em uma alternativa necessária para a melhoria do desempenho da gestão das atividades de apoio logístico”, explica.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação