fevereiro 24, 2025 08:17

Idosos fazem caminhada para reivindicar direitos e combater a violência

Aproximadamente 500 pessoas participaram de uma caminhada em celebração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A ação foi realizada na avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com o coordenador do departamento de cultura da Associação de Cidadania e Cultura dos bairros da Zona Leste, Camilo Assunção, 79, o evento de hoje é importante. “Os idosos ainda precisam de muitas melhorias, principalmente, no que diz respeito à prioridade. Agências lotéricas, por exemplo, não devem ter guichê específico para idosos. Isso está errado. O Estatuto do Idoso diz que o atendimento ao idoso é imediato e individualizado, ou seja, o idoso não precisa entrar em fila”, explicou.

Assunção informou, ainda, que todos os assentos do transporte coletivo são prioritários. “A sociedade deve se conscientizar. Os jovens precisam aprender o Estatuto do Idoso. Infelizmente, ainda há muita violência”, destacou.

Na avaliação do coordenador, o poder público também deve agir no combate à violência ao fazer políticas públicas, como a criação de um Centro de Convivência para o Idoso na Zona Leste. Conforme o Estatuto do Idoso, o governo do Estado é responsável pelo bom envelhecimento da pessoa idosa.

“Precisamos de apoio do poder público e conscientização da sociedade para defender os idosos e combater a violência”, ressaltou Assunção.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!