novembro 24, 2024 17:46

Vereadores divergem sobre obras da prefeitura em andamento na cidade

Os vereadores Márisson Roger (Progressistas) e Professor Samuel (PL) debateram sobre as obras realizadas pela Prefeitura de Manaus pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), cuja gestão finaliza em menos de três meses.

Em seu primeiro discurso, Márisson solicitou uma prestação de contas à população sobre o andamento dos serviços públicos que são realizados na capital amazonense, especificamente, sobre as obras de infraestrutura.

“Pela cidade se estende muito buraco, bueiro precisando de manilhas, tapa-buracos. Temos protocolado nessa casa aproximadamente duzentos ofícios, são somente nove meses de mandato e eu pergunto a quem cabe a reposta?”, indaga o parlamentar.

De acordo com o vereador, ele procurou por diversas vezes a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o Distrito de Obras, mas não obteve retorno diante das demandas solicitadas.

Além disso, Márisson ainda questionou se alguns bairros como Monte das Oliveiras, Tarumã, Comunidade Cidade das Luzes, Parque das Tribos, Monte Pascoal e Monte Cristo ainda “fazem parte de Manaus”. “Não está tendo retorno, eu cobro nesta casa um retorno da Secretaria de Obras”, pontua o parlamentar. Segundo explicou, ele quer saber o motivo dos não atendimentos por parte do órgão.

“Não tem como mais continuar dessa forma, é um desserviço a sociedade”, dispara.

Sem citar o nome do colega que fez críticas aos problemas com a Seminf, o vereador Samuel disse que “deveria ter mais cuidado com as palavras” e ressaltou que ele faz as próprias fiscalizações na cidade.

“Eu sempre estive presente, eu não sou prefeito eu sou apenas um vereador. Quero dizer que a pessoa pra falar de Manaus em infraestrutura dizer que está sendo omisso a prefeitura, isso é uma inverdade”, rebateu o parlamentar.

“Nós temos aí infraestrutura diferenciada, o prefeito Arthur ele não é candidato, mas ele está fazendo o papel dele de gestor. Você anda e tem bairro ai que é 90% as ruas estão recapeadas”, acrescentou. No entanto, ele reconheceu que em alguns locais pode ter buracos, mas que “trabalhos estão sendo feitos”.

Ainda em defesa do prefeito Arthur, o vereador Samuel disse que “não podemos condenar um prefeito que está deixando a cidade bem melhor”.

Resposta 

Márisson rebateu a declaração de Samuel, informando que atualmente a cidade vive em um “esquecimento” e criticou que os bairros nobres da capital tem infraestrutura de qualidade, diferente da realidade dos bairros periféricos.

“As áreas nobres estão todas muito bem asfaltadas e a periferia não. Isso são números, é a realidade”, declara. “A verdade é tá cheio de buraco na periferia da cidade de Manaus”, acrescentou.

“Não tiro nenhuma palavra do que falei e tenho certeza e convicção, eu tenho dados eu não tenho revolta com relação a questão partidária por questões de estar numa disputa, a minha questão é de dados”, responde Samuel diante da fala do colega.

Os dois são candidatos à reeleição na CMM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Márcio James 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!