A confecção de fardas para os servidores da Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp), em especial, os garis, deve ser regulamentada por meio de um Projeto de Lei. O aviso foi divulgado pelo vereador Dione Carvalho (Patriota) em seu discurso no Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, 28.
“O PL irá enrijecer os critérios de segurança para o fardamento e uniforme na esfera do Município de Manaus. Porque no dia 29 de abril, fui surpreendido pela ação de três homens e uma mulher tentando aplicar golpes em pessoas vulneráveis”, explicou o parlamentar.
“Pessoas utilizam uniformes, não só de garis, para cometer crimes. Se ninguém tomar uma medida cabível restringindo, regularizando a venda e confecção desses uniformes, a nossa cidade vai ficar tipo a ‘casa da mãe joana’. Peço humildemente a aprovação desse PL”, disse.
O Portal O Poder consultou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) do Parlamento Municipal e até a publicação desta matéria, a proposta não constava no sistema.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação/Semcom