O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, acompanhado pelo governador Wilson Lima (União Brasil), participaram nesta quinta-feira, 22, do comício “Amazonas do Futuro”, onde Bolsonaro pela primeira vez na campanha pediu votos para o governador do Amazonas, diante de aproximadamente 20 mil pessoas que lotaram o Via Torres, na Zona Norte de Manaus.
Durante o seu pronunciamento de campanha eleitoral, Bolsonaro que foi recebido aos gritos de “mito” falou sobre a região do Amazonas que é rica e que iria resgatar os seus valores. O presidente pediu responsabilidade no momento do voto no próximo dia 2 de outubro e disse que com a ajuda dos brasileiros vai ganhar a eleição no primeiro turno.
“Estamos aqui com muita gente com alegria, mas o momento é de responsabilidade. De um lado temos um cara que vá perseguir a mídia do lado de cá quem respeita a liberdade de imprensa. Do lado de lá um cara que quer liberar as drogas do outro lado uma pessoa que diz que nunca vai legalizar. Do lado tem uma pessoa que defende o aborto e aqui alguém que defende a vida desde a concepção. Eles não respeitam a religião de ninguém e na Nicarágua estão perseguindo padres e freiras. Na ONU ofereci abrigo aos padres e freiras no Brasil”, alfinetou se referindo sem citar nomes o seu adversário Lula.
Apoio a Wilson Lima
Bolsonaro afirmou que está apoiando para o governo do Amazonas, Wiilson Lima ecitou o apoio do governo passado (de Lula e Dilma) a Venezuela onde segundo ele, hoje o povo está já miséria. “Nós sabemos o que queremos e vocês devem botar pessoas comprometidas com o pais. Aqui no Amazonas eu vou fico com o Wilson Lima para a reeleição e para senador Menezes. Com a ajuda de vocês vamos ganhar no primeiro turno”,destacou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação