O candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) desmascarou o candidato Eduardo Braga (MDB) durante debate realizado na Rede Amazônica na noite dessa terça-feira, 27. Ao tentar intimidar o governador por causa dos processos na Justiça, o ex-governador viu seu passado vir à tona.
“Quem é o senhor para falar sobre corrupção? Com 14 processos e três vezes réu”, alfinetou Wilson Lima. “Não sei se o senhor sabe, mas não existe a palavra corrupção no processo de 135 páginas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Não há um indicativo de que eu desviei um parafuso”, explicou o governador.
O chefe do Executivo Estadual ainda ressaltou que todo o trabalho desempenhado pelo governo do Amazonas foi para salvar vidas durante a pandemia e que Eduardo Braga estava tentando confundir o eleitor. Wilson Lima ainda criticou a dobradinha do candidato com Ricardo Nicolau.
“Essa parceria com Ricardo Nicolau é a mesma parceria de sempre do mesmo grupo. Ou vocês estão se queimando ou se sujando, tipo carvão”, alfinetou Lima. “Lutamos contra um inimigo que não conhecíamos. É como se você tivesse construído uma ponte para passar mil carros e, de repente, começa a passar 20 mil carros. Aliás, de ponte, o senhor conhece bem”, cutucou Lima.
Nessa fala, o governador fez menção à investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Eduardo Braga para apurar corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e advocacia administrativa em 2017. O senador foi citado na delação premiada de Arnaldo Cumplido, ex-executivo da Camargo Corrêa e da Odebrecht. Conforme o delator, Braga teria recebido R$ 1 milhão relativos à construção da ponte sobre o Rio Negro quando era governador do Amazonas. Em junho de 2018, o inquérito foi arquivado pela Corte de Justiça.
Veja vídeo:
Priscila Rosas, Portal O Poder
Foto: Divulgação/Acervo O Poder