A polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em relação às aparições em ambientes da maçonaria em busca de apoio continua. Até mesmo o vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, tem sua parcela de participação.
Mourão veio a Manaus na quinta-feira, 6, para participar de cerimônia em uma loja maçônica, localizada na Zona Sul da cidade. O evento aconteceu às 20h, em ocasião do aniversário de 150 anos da loja maçônica Esperança e Porvir.
O evento consta na agenda oficial de Mourão e acontece na mesma semana em que vídeos com visitas de Bolsonaro em lojas maçônicas foram divulgados.
Hamilton Mourão tem o grau mais alto dentro da maçonaria: o 33, sendo Grande Inspetor-Geral da Ordem. Na época, a instituição ficou dividida. O motivo é que Mourão estava na quarta posição, mas pulou para a 33ª em apenas uma semana.
A explicação para o salto foi a motivação política e pública, que é de grande importância para o cenário das lojas. Por outro lado, para subir de nível, é preciso ser aprovada em testes que avaliam os conhecimentos técnicos ao desenvolvimento de habilidade subjetivas de cada patamar.
Da Redação O Poder
Imagens: Reprodução