novembro 24, 2024 07:52

Ministro Alexandre de Moraes proíbe que Bolsonaro use propaganda que sugere que Lula celebrou Covid

O presidente do Tribunal Superior Eleiotral (TSE), Alexandre de Moraes, proibiu que Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição veicule em sua campanha eleitoral uma propaganda que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizendo que “ainda bem que a natureza criou o monstro chamado coronavirus”. Segundo Moraes, a fala de Lua foi descontextualizada.

De acordo com o magistrado, a “divulgação de fato sabidamente inveridico, com grave descontextualização, parece ser suficiente a configurar propaganda eleitoral negativa”.

“A propaganda se descola da realidade, por meio de inverdades, fazendo uso de falas gravemente descontextualizadas do candidado Luiz Inácio Lula da Silva, com intuito de induzir o eleitorado à crença de que o candidato despreza a vida humana, assim como que o Patido dos Trabalhadores teria votado contra uma programa de transferência de renda em momento delicado”, afirmou Moraes.

A declaração de Lula que estava sendo usada por Bolsonaro, ocorreu em maio de 2020. À época, ele disse que o surgimento da Covid-19 permitiu que as pessoas enxergassem a necessidade do Estado.

– O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que “tem que vender tudo o que é público”, que “o público não presta nada”, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008 – assinalou.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!