abril 5, 2025 19:33

RR: Há quatro anos abandonado por Denarium, Parque é ‘maquiado’ para sediar Expoferr

Roraima – Ao longo dos quase quatro anos do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), o Parque de Exposições Dandãezinho, localizado na zona rural de Boa Vista, foi completamente esquecido pela gestão estadual, o que resultou na depredação do espaço.

O local ficou tomado pelo mato, entulho e várias estruturas físicas e hidráulicas totalmente sucateadas. Além disso, os prédios que se encontram no local foram abandonados e ficaram em ruínas.

Em razão da realização da 41ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), que ocorre no dia 11 e segue até o dia 15, o Governo do Estado foi “obrigado” a fazer melhorias nas estruturas, porém, conforme denunciado ao O Poder nesta quinta-feira, 10, foi realizado apenas uma “maquiagem” para parecer que houve revitalização.

Em texto de divulgação enviado à imprensa no final do mês de outubro, o Governo do Estado garante que seria realizado os serviços de capina, remoção de entulhos, pintura, manutenção elétrica, hidráulica e demais reparos necessários.

Abandonado

 

Em junho deste ano, O Poder recebeu denúncias sobre as condições precárias que se encontrava o Parque de Exposições Dandãezinho. Conforme foi repassado, o abandono e falta de cuidado com o espaço ocorreu durante toda gestão de Denarium.

“O governador que se diz ser do agro abandonou o nosso Parque de Exposição Agropecuária. Não tem manutenção, a estrutura está caindo aos pedaços, muito lixo e mato. É um desperdício de dinheiro público. É o patrimônio do povo desvalorizado. Há quatro anos no cargo e Denarium nunca fez nada pela local”, criticou o denunciante.

Em silêncio

O Poder entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo para questionar quanto o Estado gastou com as melhorias do Parque de Exposições e quais serviços foram realizados no local, porém não houve resposta até a publicação da matéria.

 

Da Redação 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!