A menos de um mês para o fim das atividades legislativas deste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já estão pensando na próxima Legislatura, que começa em fevereiro de 2023, e na reeleição do deputado Roberto Cidade (União Brasil) para a presidência da Casa no biênio 2023/2024.
O deputado Sinésio Campos (PT) disse que está motivado para o sexto mandato consecutivo e com o título de decano (deputado com mais mandatos). “Estou muito feliz e agradecido por mais essa reeleição e agora como decano nessa nova legislatura. Estamos com o deputado Roberto Cidade para mais uma eleição. Ele tem feito uma administração coletiva com todos os deputados e tem o meu voto”, afirmou.
Na esteira do colega, Wilker Barreto (Cidadania) admitiu que já está com a expectativa voltada para 2023. “Estou com boas expectativas para mais um mandato. Acredito que serei o único deputado da oposição, mas não tenho nada pessoal contra o governador Wilson Lima e queremos que ele acerte”, disse. “Tenho um bom relacionamento com o Roberto Cidade e vivi junto com ele aquele momento histórico de 2020”, avaliou.
Já a deputado Joana Darc (União Brasil), que foi a deputada mais votada nesta eleição, afirmou que estava feliz para cumprir mais um mandato na próxima legislatura. “Vou continuar atuando em defesa dos animais, das mulheres e das pessoas com deficiência no meu próximo mandato. Quero agradecer a todos que votaram em mim e fui a mulher mais votada. Em relação ao presidente Roberto Cidade eu já declarei o meu voto nele para a presidência em 2023. Quando ele foi eleito na primeira vez eu não votei nele, mas depois, vendo a sua atuação na presidência e as decisões juntamente com os deputados, decidi apoiar e votarei nele “, adiantou.
Augusto Costa, para O poder.
Foto: Neto Ribeiro