Em seu discurso após ser diplomado, o governador reeleito Wilson Lima (União Brasil) ressaltou que os primeiros quatro anos de mandato o mudaram para melhor. A cerimônia de diplomação aconteceu nesta segunda-feira, 12, foi conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
“É com enorme alegria e satisfação que participo pela segunda vez desta cerimônia de diplomação e revivo momentos vividos há quatro anos. Entretanto, apesar do rito ser semelhante, sou um homem diferente. Por tudo o que vi e vivi ao longo do primeiro mandato que está prestes a ser encerrado. Sou antes de tudo grato a Deus e ao povo do Amazonas que confiou em mim e me reconduziu ao cargo com nova marca histórica de mais de 1 milhão de votos. Chego para o novo mandato mais maduro, conhecendo melhor e mais profundamente o estado do Amazonas”, disse.
O governador frisou que uma de suas missões é melhorar a qualidade de vida da população amazonense. Sem citar projetos, ele falou de algumas ações desenvolvidas em sua gestão para garantir a segurança alimentar da população mais vulnerável, fortalecer índices da educação e saúde, fomentar ações de emprego e renda e fortalecer a economia do Estado.
“Para isso, espero seguir contando com os Poderes, as Instituições e a população. Eu sou o governador do estado do Amazonas, sou governador daqueles que votaram e dos que não votaram no Wilson Lima. Eu sou governador de todos”, falou.
Lima destacou, também, que os antigos caciques “ficaram para trás” e que apesar das mudanças nesses últimos quatro anos, continuou prezando pelo diálogo para construir uma sociedade mais justa e permanecerá assim nos próximos anos da Administração. O governador terminou seu discurso agradecendo aos envolvidos em sua reeleição, como familiares, amigos, equipe, partido e população.
“Temos muito trabalho a fazer e não paramos um dia sequer. Servir a este povo é o meu destino. Que Deus abençoe a todos. Muito Obrigado”, finalizou Lima.
Reconhecimento das eleições
Wilson Lima também reconheceu o trabalho desempenhado pela Justiça Eleitoral durante as Eleições de 2022. Publicamente, ele parabenizou o presidente do TRE-AM, Jorge Lins, pelo trabalho desenvolvido.
“A Justiça Eleitoral é o instrumento mais forte que temos para a consolidação do nosso processo democrático. Porque é através do voto que prevalece a vontade do cidadão. O senhor (Jorge Lins) conduziu de forma serena e sem intercorrências o processo eleitoral”, parabenizou o governador destacando o trabalho de logística desempenhado pelo Tribunal e a apuração célere das urnas durante o pleito de 2022.
Cerimônia
A cerimônia foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 12, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Conduzida pelo desembargador presidente do TRE-AM, Jorge Lins, o evento contou com todos os eleitos no pleito de 2022.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução