No apagar das luzes de sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante) assinou um Termo Aditivo de Contrato no valor de R$ 6,4 milhões. O documento foi assinado no último dia 25 e publicado no Diário Oficial do Legislativo Municipal.
Conforme o Extrato, o objetivo é “repactuar o valor do contrato no que tange o percentual de 9,58%, tendo em vista o aumento de vagas mensais para 30 mil alunos e o aumento de horas para gravação de novos cursos”.
A informação faz menção ao EscolegisCMM, programa de cursos gratuitos que é o “carro chefe” da gestão de David Reis. O Portal O Poder chegou a requerer da Casa Legislativa a lista de alunos do curso, mas não obteve resposta. Os números do programa também são um mistério, visto que a quantidade de alunos é divulgada apenas pelo próprio presidente do Parlamento.
O Termo Aditivo também ampliou o prazo do contrato para mais 12 meses. Ou seja, até 20 de novembro do próximo ano. A empresa responsável é a Istud LTDA ME. O valor total é de R$ 6.434.257,07.
Veja:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro