O presidente eleito da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), montou uma equipe de transição no Parlamento Municipal. A comissão é formada por nove vereadores e seis profissionais que estão trabalhando na parte de pessoal, infraestrutura, jurídica, contábil e financeira.
“A equipe está fazendo um diagnóstico geral da Casa, dos contratos, do que tem planejado para o ano de 2023 para a questão orçamentária e verificando a infraestrutura para ver se nós conseguimos alcançar os objetivos que eu pretendo implementar nos primeiros dias da nova administração”, explicou Caio André para o Portal O Poder.
Os trabalhos devem ir até a próxima quinta-feira, 22. De acordo com Caio André, o atual presidente da Câmara David Reis (Avante) está colaborando com os trabalhos. O vereador considera que o ato de instalar uma comissão de transição no Parlamento Municipal é inovador.
“Agradeço ao atual presidente David Reis por se colocar à disposição e permitir a transição. É algo bastante democrático e que ajuda na continuidade dos serviços”, comentou.
O parlamentar explicou que está tomando conhecimento sobre o orçamento para 2023 e que, antes, apesar de ser membro da Mesa Diretora, não prestava muita atenção porque era competência do presidente e era centralizado. Porém, Caio André pretende mudar.
“A grande diferença é que nós iremos dividir com os colegas, não só com a Mesa Diretora ou aqueles que votaram em mim, a administração, as grandes decisões e o rumo que a Casa irá tomar. Tudo será feito de forma coletiva”, frisou Caio André.
A administração da próxima Mesa Diretora começa no primeiro dia útil de 2023.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder