O prefeito de Urucurituba, Claudenor Pontes, conhecido como Sabugo (PT), informou que não recorrerá da decisão favorável ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), feita pelo juiz da Comarca local, que suspendeu o show da banda Barões da Pisadinha no município. O gestor fez uma live em uma rede social na última segunda-feira, 16, mesmo dia em que o órgão ministerial tornou pública a decisão.
“Eu não concordo de maneira nenhuma com essas interferências com relação ao que estamos fazendo, até porque temos um orçamento aprovado pela Câmara com recursos para cultura, lazer e entretenimento do município”, disse Sabugo.
O prefeito disse que entende o motivo do juiz local suspender o show avaliado em R$ 290 mil e que não irá se opor. Ele reclamou que o comércio que seria movimentado nos dias da comemoração ficará prejudicado. Apesar disso, o gestor prometeu que dará um “grande evento” para comemorar o aniversário da cidade no dia 24 de janeiro e que será uma surpresa.
A decisão de suspender o show dos Barões da Pisadinha foi concedida no curso da Ação Civil Pública (n. 0600027-38.2023.8.04.7600) na última sexta-feira, 13. Ela foi proposta pelo Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso por causa de inúmeros compromissos com direitos sociais essenciais não atendidos, especialmente nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura, não se justificando o custeio de show de R$ 290 mil.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder