Roraima – A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de sexta-feira, 20, em Boa Vista, um homem suspeito de incentivar o cometimento de homicídio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visita Roraima neste sábado, 21.
O homem, que não teve a identidade revelada, teria cometido o crime por meio de um comentário que fez em uma rede social.
Segundo a PF, o suspeito escreveu que “era a hora de colocar a bala na cabeça dele” em uma publicação que noticiava a visita do presidente ao estado de Roraima.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Visita presidencial
O presidente Lula desembarca em Roraima na manhã deste sábado, 21, para cumprir agenda na Terra Indígena Yanomami. A chegada dele está prevista para ocorrer às 10h30, na Base Aérea de Boa Vista.
Lula visita Roraima com o intuito de acompanhar de perto a situação sanitária dos povos indígenas Yanomami, que nos últimos meses foi alvo de denúncias.
Em postagem em uma rede social na manhã deste sábado, o presidente revelou que vai visitar unidades de saúde indígena. “Chego agora pela manhã a Boa Vista e visitarei o hospital indígena e a Casa de Apoio à Saúde Indígena, onde conversarei com profissionais de saúde e povo Yanomami. Somaremos esforços na garantia da vida e superação dessa crise”, escreveu.
Da redação
Foto: Divulgação