fevereiro 22, 2026 14:31

RR: Com estrutura de lona e mortes em alta, Denarium não leva ministra da Saúde para conhecer maternidade

Roraima – Em agenda nessa quarta-feira, 1º, com uma comitiva ministerial que veio acompanhar os postos de assistência à saúde indígena, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), não levou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para conhecer as instalações precárias da maternidade de Roraima.

Ao invés de mostrar a realidade do serviço público oferecido pelo Estado, o governador Denarium optou por apenas participar de uma reunião com a equipe ministerial no Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo do Estado.

Mesmo durante o encontro, Denarium não apresentou os dados negativos da maternidade, como a morte de 28 bebês somente no mês de janeiro deste ano, mais que o registrado durante todo o ano de 2022.

Conforme divulgado pelo Governo, durante a reunião, que contou com a presença da titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Cecília Lorenzon, Denarium apenas reafirmou o compromisso de prestar assistência em saúde para todas as pessoas que vivem em Roraima.

Encantada

Diferente do que fez o governador Denarium, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), levou a ministra e toda comitiva ministerial para conhecer de perto o trabalho desenvolvido para a população do Estado nas Unidades Básicas de Saúde do Município e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

A visita iniciou na UBS do bairro 13 de Setembro e, em seguida, percorreram o Hospital da Criança, única unidade de Saúde do Estado com atendimento especializado para crianças. Ao final da visita, a ministra ficou encantada com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão de Arthur.

O prefeito destacou que a comitiva ministerial veio conhecer a realidade devido à crise humanitária, mas foi um momento importante para acompanharem todas as demandas do Município e o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“A ministra se mostrou sensível a todo o contexto. Nós levamos ela até a unidade de Saúde do 13 de Setembro, que é a maior impactada pela imigração. Trouxemos no Hospital da Criança, onde ela conheceu nosso bloco de internação de indígenas, mas também pôde ver todo o atendimento que a gente faz para a população em geral da cidade de Boa Vista, do Estado de Roraima e até de outros países”, disse Arthur.

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!