Roraima – Sem atuação significativa pelo Estado e pelo povo de Roraima, Gerlane Baccarin, que é esposa do senador Hiran Gonçalves (PP), vai ser ‘agraciada’ com a comenda “Orgulho de Roraima”, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
A iniciativa foi da amiga de Baccarin, a deputada estadual Joilma Teodora (Podemos), que apresentou o Projeto de Decreto Legislativo n° 041/2023, sendo aprovado em votação simbólica em sessão ordinária dessa terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa.
Apesar de ser concursada no Governo de Roraima, Gerlane tem a vida profissional marcada por assumir cargos comissionados de chefia graças a articulações políticas do marido, atualmente presidente estadual do Progressistas.
Sem ter o que citar sobre os serviços importantes prestados por Gerlane ao Estado de Roraima, a deputada Joilma tentou justificar a honraria no Projeto de Decreto Legislativo apenas elencando uma série de cargos comissionados que a esposa de Hiran assumiu nos últimos anos.
“Atuou na Controladoria Geral e Secretaria Estadual de Administração. Também teve passagem pelo Tribunal de Contas do estado, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Senado Federal. Pelo governo federal, atuou na Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte e na Secretária de Gestão Estratégica, participando ainda do Ministério da Saúde, pasta onde se tornou a quarta mulher a exercer o cargo interino de ministra da Saúde”, cita trecho do documento.
Da redação
Foto: Divulgação