Roraima – Após análise pela Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima, criada para cumprir o processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCERR), o candidato ao cargo Regys Freitas foi desclassificado.
Segundo comunicado da ALE, Regys Freitas foi desclassificado por não apresentar as documentações exigidas em edital. A decisão ocorreu após análise dos parlamentares que submeteram a condição a votação secreta. Freitas poderá recorrer. As informações constam no Diário Oficial Eletrônica da ALE.
“Além de analisar o cumprimento quanto a documentação exigida pelo edital, a Comissão recebeu impugnações apresentadas contra os candidatos”, explicou o superintendente de Legislativo, Jardel Souza. Todas as representações serão encaminhadas aos impugnados para manifestação.
Impugnação
Na próxima sexta-feira, 5, haverá reunião da Comissão Especial Externa para deliberar as impugnações apresentadas contra os candidatos que terão até às 18h para respondê-las. Um novo edital será publicado ainda no dia 5 com os nomes dos candidatos habilitados para sabatina.
Sabatina dia 8
Após a sabatina, os nomes dos candidatos aprovados pelos parlamentares serão colocados para votação secreta no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, com data provável para o dia 10 de maio. A comissão é formada pelos deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos). Sampaio é o presidente.
Disputam a vaga Jorge Everton, Simone Denarium, Coronel Chagas (PRTB), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Regys Freitas (desclassificado), e a advogada Maria da Glória Lima. Contudo, a ‘guerra’ pela vaga se concentra entre a primeira-dama e o deputado Jorge Everton. A votação, no entanto, ocorrerá de forma secreta no dia 10.
Foto: Divulgação