O prefeito de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), Lucenildo de Souza (PSC), por intermédio da Comissão Municipal de Licitação (CML), fez um “malabarismo jurídico” ao contratar sem licitação o cantor Zé Vaqueiro e banda e outras atrações nacionais para shows na Festa do Divino. O evento aconteceu no último fim de semana.
De acordo com os documentos apresentados no Diário Oficial do Município (DOM), o prefeito apresentou, primeiramente, um Despacho de Ratificação e Homologação de Inexigibilidade de Licitação n 009/2023. Depois, tornou sem efeito a publicação com um novo Despacho de Ratificação e Homologação de Inexigibilidade de Licitação nº 010/2023, cancelando a medida na contratação do show do cantor Zé Vaqueiro.
Além da contratação da empresa Zé Vaqueiro Original Music Ltda, de CNPJ nº 39.415.97/0001-34, localizada em Fortaleza (CE), ainda foram contratados sem licitação o cantor Amado Batista, além de atrações locais como Marcinho Sensação e a banda Forró Ideal, para os três dias da Festa do Divino.
Confira vídeo do show de Zé Vaqueiro
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação