Com a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do titular da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vão debater o Plano Plurianual Participativo (PPAP), 2023-2027, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento acontece nesta sexta-feira, 2.
O anúncio foi feito pelo deputado Sinésio Campos (PT), na manhã desta terça-feira, 30, durante pronunciamento na tribuna da Aleam. De acordo com o parlamentar, os segmentos da sociedade deve, enviar as suas sugestões para o governo federal até 10 de julho.
“O Plano Plurianual Participativo é o mecanismo que visa envolver a sociedade cidadã para colocar as suas prioridades e metas para que o governo federal possa em quatro anos dialogar com a sociedade. Esse é um governo democrático e participativo. Fico felia que o Plano Plurianual terá como sede a Assembleia Legislativa no dia 2, a partir das 18h, no auditório Belarmino Lins”, afirmou Sinésio Campos.
De acordo com o governo Lula, o PPA é o principal instrumento de planejamento a médio prazo e está na Constituição Federal e é por meio dele que se definem prioridades, diretrizes e metas para o governo. O PPA participativo foi lançado para que conselhos participativos, associações e ONG’s (Organizações Não Governamentais), sindicatos e de forma direta pela população, para que enviem as suas ideias no período de 11 de maio a 10 de julho enviando as suas sugestões para criação de políticas públicas no próximo PPA.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução