Roraima – Que o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), usa o mandato para beneficiar aliados, amigos e até familiares não é nenhuma novidade.
Porém, o pagamento de gordos salários para aliados de primeira ordem do parlamentar está incomodando servidores da Casa Legislativa que cumprem carga horária e executam suas atividades para manter o bom andamento da casa.
Eles classificaram como “imoral” o uso indiscriminado do órgão publico para garantir bons salários para ex-deputados nomeados por Sampaio em altos cargos, mas que sequer aparecem na Assembleia.
No início do ano, Sampaio nomeou pelo menos quatro ex-deputados, que foram derrotados no pleito passado pelos eleitores que não avaliaram que eles fizeram algum trabalho relevante pelo povo.
Além disso, servidores afirmam que o movimento nos corredores da Assembleia no fim do mês é intenso para assinar as folhas de ponto. “De idoso a pessoas muito novas, muita gente vai assinar o ponto, mas são pessoas que a gente não vê diariamente por lá”, desabafou um servidor.
A Assembleia Legislativa de Roraima, sob o comando de Sampaio, mantém mais de três mil servidores comissionados na folha de pagamento. O número é superior ao dos mantidos na gestão do ex-presidente Jalser Renier.