junho 17, 2024 14:06

Cinco partidos ‘namoram’ Amazonino Mendes

spot_img

Apontado como um forte candidato a prefeito de Manaus na eleição 2020 e, inclusive, bem colocado nas últimas pesquisas eleitorais e com chances de vitória, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) vem conseguindo manejar bem seu ‘desejo’ – mesmo que oculto – de retornar a um mandato eletivo.

À vontade para escolher um partido político para chamar de “seu”, ele está sendo cobiçado por cinco legendas, conforme apurado pela reportagem nos bastidores pré-eleição. A conversa tem sido com Cidadania, Podemos, Verde, PMN e até mesmo com o MDB, conduzido no Amazonas pelo senador Eduardo Braga e, com quem há uma articulação interna de reaproximação entre os dois caciques políticos.

Mesmo não aparentando pressa, Amazonino já conseguiu trazer para seu arco de alianças o PMN, que saiu das mãos do advogado Marcelo Amil e agora está sob o comando do empresário Orsine Júnior, que foi seu secretário no governo temporário 2017-2018.

Oficialmente, o ex-governador não admite a pré-candidatura, mas tem sido encorajado por seus aliados e pelas recentes pesquisas que o coloca em favoritismo. Se ele vai ser candidato mesmo a resposta somente virá no final do dia 3 de abril, quando finaliza o prazo para a troca partidária e filiação em novo partido para quem vai disputar o pleito atual.

 

Valéria Costa, para O Poder

 

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!