fevereiro 23, 2024 07:20

‘Filiação de vice-governador no PTB foi combinada com Roberto Jefferson’, diz Reizo

Doze horas após o vice-governador Carlos Almeida Filho anunciar que iria assumir o comando do diretório estadual do PTB no Amazonas, o vereador Reizo Castelo Branco, que ‘herdou’ o partido do seu pai, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco, comentou na manhã desta quarta-feira, 11, do atrito que ocorreu entre Almeida e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (DOE) deputado estadual Josué Neto (PSD), pela briga do comando da legenda.

De acordo com Reizo, toda a mudança que ocorreu dentro do partido foi combinada e conversada com o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. “Dentro do partido, o Roberto foi um pai para mim e para meu pai (Sabino Castelo Branco). Ele sempre honrou com as palavras e apoiou nossos projetos para o Amazonas”, destacou.

O vereador afirmou que a ida de Josué para o PTB foi tratada em reunião conjunta com Roberto Jefferson, mas, não se concretizou pelo fato de o deputado “prolongar” a ida para a legenda partidária.

“Josué não conseguiu, naquele momento, a liberação para sair do PSD, e ficou prolongando sua ida para o PTB. Então, o partido teve que seguir em frente e o deputado perdeu espaço na legenda para o vice-governador”, revelou Reizo.

O vereador afirmou que o PTB precisava praticar política e formar grupo, e não podia ficar na espera. “Daí veio a vinda do vice-governador, conversado também em conjunto com o presidente, na nacional”, relatou.

Segundo Reizo, no dia 9 de abril, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, será filiado ao PTB, e já assumirá oficialmente o comando do diretório estadual. O deputado estadual Saullo Vianna assume o comando do diretório municipal.

Vídeo

Na tarde de ontem, o vice-governador publicou um vídeo falando sobre o novo momento do PTB-Amazonas.

“Hoje, o PTB inaugura um novo momento, de construção sólida e de políticas públicas, e para isso, contamos com a ajuda do deputado estadual Saullo Vianna”, disse Carlos Almeida.

 

Henderson Martins, para O Poder

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!