maio 24, 2025 02:43

Pontual mostra Amazonino e David Almeida em rota colisão na disputa pela Prefeitura de Manaus

A primeira pesquisa eleitoral do Instituto Pontual para prefeito de Manaus, que sai nesta sexta-feira, 13, mostra o crescimento e favoritismo do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), que aparece em primeiro lugar, com 29,2% das intenções de votos na sondagem estimulada. O ex-governador também é a segunda opção de 4,9% dos entrevistados.

Em segundo lugar na pesquisa aparece o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), com 14,8%, seguido do deputado federal José Ricardo, do PT, com 6,3%.

Também deputado federal e a aposta do PRB para este pleito, o capitão da PM Alberto Neto crava 5% da preferência dos entrevistados, tendo em seu encalce o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), com 4,2%.

A pesquisa segue ainda com o ex-deputado federal, Alfredo Nascimento, com 3,7%, tendo logo atrás os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), com 3,5%, e Josué Neto (sem partido), com 3,4%.

Hissa Abrahão (PDT) aparece na nona posição, com 2,6%; a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), com 2,5% e, a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), com 2,2%.

Nas últimas posições da pesquisa, aparecem o vereador Chico Preto (DC), com 0,9%; o deputado federal Bosco Saraiva (SD), com 0,6%, e o empresário Romero Reis (Novo), com 0,3%. Os votos brancos e nulos são 13,2% enquanto os indecisos são 7,6%.

Quando a pesquisa levanta o índice de rejeição destes nomes apresentados, Vanessa Grazziotin lidera o ranking, com a recusa de 17% dos entrevistados, seguida de Alfredo, 13,6% e, Amazonino, com 12,1%.

David Almeida, o principal concorrente de Amazonino, apresenta uma rejeição baixíssima, com 1,2%. Já aqueles que rejeitam a todos os nomes postos são 13,6%.

A pesquisa Pontual ouviu 1066 pessoas em todas as zonas da cidade, entre os dias 2 e 11 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-09360/2020.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO

PESQUISA_2020

Valéria Costa, para O Poder

Últimas Notícias

Roberto Cidade cobra maior fiscalização da Marinha após acidente com balsas no Madeira

Depois de mais um acidente envolvendo uma balsa no rio Madeira, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), o...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!