setembro 7, 2024 19:27

EXCLUSIVO: Mais de 300 servidores da Aleam vão trabalhar em casa por causa do coronavírus

As medidas de prevenção adotadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus no parlamento estadual, vai afastar das suas atividades 378 servidores acima dos 60 anos que estão dentro do grupo de risco e que vão trabalhar em suas próprias casas.

A informação foi passada ao O Poder com exclusividade pelo diretor-geral da Aleam, Wander Mota, nesta segunda-feira, 16. Ele confirmou, ainda, que 28 sessões solenes, entre sessões especiais e audiências públicas, estão suspensas pelos próximos 20 dias.

Segundo Mota, o acesso às dependências da Assembleia Legislativa também será restrito aos deputados, servidores, terceirizados, autoridades e a imprensa. A entrada de pessoas que não estejam nessa relação só vai acontecer mediante prévia autorização.

Ele disse que todas as medidas de prevenção anunciadas no último sábado, 14, irão constar em um ato da Mesa Diretora que será publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

“A Assembleia Legislativa já atua de forma digital administrativamente. Todos os nossos processos são virtuais, de forma que os servidores que se afastarem podem efetuar seus trabalhos via tele trabalho. Vinte e oito sessões foram suspensas pelos próximos 20 dias”, afirmou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!