Ministro Mauro Campbell encerra semana ‘Solo Seguro Amazônia’ em Manaus

O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques, vem ao Amazonas nesta sexta-feira, 20, para o encerramento da semana de mobilização pela regularização fundiária “Solo Seguro Amazônia”. O evento foi promovido pelo  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM).

De iniciativa do CNJ, e coordenada regionalmente pela CGJ-AM, a semana de mobilização “Solo Seguro Amazônia” é realizada anualmente e tem por finalidade coordenar e agilizar medidas de regularização fundiária urbana e rural, bem como identificar áreas públicas e de proteção ambiental nos nove estados da Amazônia Legal.

A iniciativa reconhece a importância do diálogo e da cooperação permanente com órgãos e entidades públicas e privadas, com a sociedade civil organizada e com movimentos sociais, visando à melhoria da gestão fundiária, à geração de emprego e renda, à integração socioambiental e ao respeito aos direitos de povos e comunidades tradicionais no Brasil.

A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 20, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

Da Redação, com informações da Corregedoria-Geral do TJAM

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Defesa de Bolsonaro cita Collor e idoso golpista para pedir domiciliar

Entre os argumentos para manter a prisão domiciliar humanitária do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),  a defesa citou os casos...

Mais artigos como este