fevereiro 29, 2024 10:56

Coronavírus: Wilson Lima testa negativo e número de confirmados em Manaus sobe para 3

spot_img

O governador Wilson Lima (PSC) testou negativo para o novo coronavírus e o número de casos da doença em Manaus sobe para três. A confirmação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19, pelo próprio governador em live pelas redes sociais, junto ao secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto.

A preocupação para a realização do exame do governador surgiu após a confirmação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, testar positivo para o Covid-19, pois na última semana estiveram juntos em reunião, em Manaus.

Na coletiva online, a FVS-AM informou que 52 casos de coronavírus já foram notificados na cidade, sendo que 42 deles foram descartados e, 3 confirmados. Sete exames ainda estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).

Ainda na transmissão ao vivo, Wilson informou que nesta quinta-feira, 19, assinou um decreto válido por 15 dias, a contar a partir desta sexta-feira, 20, com novas medidas para combater o Covid-19, que inclui a suspensão das aulas nas escolas estaduais do interior, o fechamento de academias e centros de ginásticas.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Reprodução Facebook

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!