junho 17, 2024 15:39

Wilson Lima faz exame para coronavírus e já está em isolamento

spot_img

Após a confirmação nesta quarta-feira, 18, de que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus, políticos e autoridades do Amazonas que estiveram presentes à reunião a portas fechadas na última quinta-feira, 12, com o senador, já pensam em realizar o exame.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anfitrião do evento, se antecipou e, tão logo foi confirmada a infecção de Alcolumbre, coletou material para fazer exame no início da tarde desta quarta.

Em nota divulgada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), na noite desta quarta, afirma que Wilson Lima não apresenta sintoma da doença, “mas por ter mantido agenda intensa de reuniões de trabalho após ter tido contato muito próximo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19, a vigilância epidemiológica recomendou que Wilson Lima fizesse o exame”.

Ainda conforme a nota, o governador ficará em isolamento até que saia o resultado do exame.

Além de Wilson, outros políticos que estiveram no encontro com Alcolumbre já consideram a possibilidade de fazer o exame para tirar a prova, a exemplo do deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos).

Ele informou ao O Poder que “segue normal e sem sintomas”, mas por questão de precaução irá se submeter ao exame. O parlamentar veio na comitiva do presidente do Senado, no dia 12, e ficou em Manaus. Alberto Neto também participou do ato pró-governo Bolsonaro, realizado no dia 15, na capital amazonense.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (sem partido), presente no encontro com o presidente, disse à reportagem que não está sentindo os sintomas do Covid-19. “Minha saúde está boa e tendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), vou seguindo”, declarou Josué.

Vice-presidente da Aleam, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) disse ao O Poder que já fez o teste para o novo coronavírus e está em isolamento. Segundo ela, o resultado de seu exame sai nesta quinta-feira, 19.

O nome das autoridades e políticos presentes ao encontro que debatia sobre a PEC da reforma tributária e os efeitos dela na Zona Franca de Manaus (ZFM) são os mais comentados como possíveis receptores do vírus, e a reunião está considerada um foco para uma possível transmissão.

‘Presentes’

Entre os políticos presentes na reunião particular com o Davi estavam ainda o senador Eduardo Braga (PSD), que já realizou o exame e deu negativo; Omar Aziz (PSD), que tem evitado falar sobre o tema; o deputado federal Sidney Leite (PSD); os deputados estaduais Therezinha Ruiz (PSDB) e Adjunto Afonso (PDT). Autoridades como o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e empresários do ramo industrial também se fizeram presentes.

A reportagem entrou em contato com os demais políticos e autoridades que estiveram na reunião para saber se cogitam realizar o exame do coronavírus, sem êxito.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Hariel Fontenelle/O Poder

 

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!