novembro 21, 2024 18:31

Coronavírus: TRE do Amazonas suspende atividades por 40 dias

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como medida de prevenção contra a contaminação do coronavírus (Covid-19), a partir desta sexta-feira, 20, até o dia 30 de abril estão suspensas as atividades presenciais no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na capital e no interior em cumprimento à Resolução TSE nº 23.615/2020.

A medida vai prejudicar os eleitores do Amazonas que iriam realizar os cadastramentos biométricos porque 4 mil pessoas já estavam com o atendimento  agendado,  além dos que iriam transferir ou retirar a títulos de eleitor, ou qualquer outro tipo de serviço presencial.

Também foi suspenso o julgamento que estava marcado para esta sexta-feira, dos vereadores Mirtes Salles , Edson Bentes (Sargento Bentes Papinha), Fred Mota (segundo vice-presidente da câmara) e Cláudio Proença, todos do PL, que podem ter a cassação do mandato confirmada ou anulada. Alem da atual deputada estadual Joana D’Arc, eleita em 2018, mas que ganhou como vereadora em 2016, que pode ser alcançada pela inelegibilidade.

Durante 40 dias, os magistrados, servidores, estagiários e colaboradores nas unidades judiciárias e administrativas passarão a trabalhar no sistema home office, direto de suas residências em regime de plantão extraordinário das 8h às 14h. No total 450 servidores do TRE-AM trabalharão de suas casas.

Segundo o TRE-AM, a suspensão das atividades presenciais leva em conta o aumento progressivo dos casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) no Amazonas e que as mesmas medidas foram adotadas por outros tribunais do país, além de outras instituições do Amazonas.

Thury, novo presidente

O desembargador Aristóteles Thury foi eleito o novo presidente do TRE-AM, para o biênio de 2020-2022. Thury e o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Jorge Lins, tomam posse no dia 5 de maio de 2020 para comandar as eleições municipais deste ano. A eleição foi realizada no último dia 17.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!