Com a filiação do ex-governador Amazonino Mendes no partido Podemos nesta sexta-feira, 20, a sigla já se articula para trabalhar no projeto do plano de governo para o candidato a prefeito de Manaus, que deve ser o próprio Amazonino e começa a administrar a escolha de um vice para compor a chapa. O Poder conversou com o presidente da legenda no Amazonas, deputado Wilker Barreto, que adiantou algumas coisas sem revelar muitos detalhes.
Para Wilker, a ida de Amazonino, que tem o nome destacado nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas, é positiva para o partido por se tratar também de um “grande político”.
“A inclusão dele (Amazonino) é de uma forma bem positiva para o partido, um politico que dispensa apresentação, tem uma notoriedade e experiência. O Podemos é um partido aberto, com pensamentos jovens e com grandes nomes da políticas no Brasil, que estão para somar”, declarou Wilker.
O presidente do partido comentou ainda, que o diretório da legenda seguirá com trabalhos home office, em decorrência ao surto de Coronavírus, e irão aproveitar essa quarentena voluntária para realizarem a elaboração concreta do plano de governo para o mandato de seu futuro candidato.
Seguindo o mesmo discurso de Amazonino e sem revelar que será o candidato da legenda, Wilker diz que “política não é só eleição”, e que a entrada do ex-governador no partido, aproveitando a janela partidária, não se resume só em pré-candidatura.
“A eleição é só um detalhe. O partido participará, sim, ativamente das eleição deste ano, mas iremos pensar em coligação partidária e nomes mais para frente”, disse Wilker, informando que aguarda ainda passar essa onda de surto de coronavírus para efetivar os trabalhos, e de olho nas possíveis alterações do calendário eleitoral.
A reportagem de O Poder procurou o ex-governador Amazonino para repercutir sobre seu eventual projeto político, sem sucesso.
Marcos Martinelli, que cuida do marketing político de Amazonino, informou que ele está “feliz com o novo partido, e com o seu nome em destaque nas pesquisas”, finalizou.
Ericles Albuquerque, para O Poder
Foto: Reprodução/Instagram