julho 15, 2024 20:20

Covid-19: Paciente de Parintins estava em Manaus antes do diagnóstico, diz Bi Garcia

spot_img

O paciente de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) que testou positivo ao novo Coronavírus, trazido para capital pelo socorro aéreo para ser internado no Hospital Pronto Socorro Delfina Aziz, Zona Norte da capital, estava em Manaus antes do diagnóstico. Ele está internado numa UTI do Delphina em estado estável.

A informação foi passada em entrevista coletiva on-line realizada neste domingo, 22, pelo prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia. Ele disse que o paciente retornou ao município de lancha no dia 6 de março e, ao chegar, seguiu para uma pescaria em Nhamundá e retornou no dia 15 à Parintins.

O prefeito disse ainda, que o paciente ao retornar para o município começou a sentir alguns sintomas relacionados ao vírus, como uma intensa dificuldade respiratória, sendo encaminhando para o Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, onde foi atendido e em seguida conduzido a Manaus pelo Salvo Aéreo.

Sem Resposta

Nenhum dos questionamentos sobre planos, prevenções e ações futuras para o município, enviados pela imprensa, foram respondidos na coletiva on-line do prefeito, que estava acompanhado da responsável pela Vigilância Sanitária do município, Elaine Pires, e do secretário de saúde, enfermeiro Kleiton Rodrigo.

Os representantes informaram apenas que estão trabalhando em conjunto com o Governo do Amazonas e que em Parintins o HPS Jofre Cohen será o responsável pelos atendimentos locais de pacientes com Covid-19.

Com 8 casos notificados,  7 descartados e 1 confirmado, Parintins já se encontra em estado de isolamento, como solicitado pela prefeitura.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

Venda para irmãos Batista é única alternativa do governo receber R$ 10 bi da Amazonas Energia

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, negou que a medida provisória (MP) 1.232 de 2024, publicada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!