fevereiro 28, 2024 21:51

Amazonas pode receber R$ 200 milhões do Fundo Estadual de Saúde

spot_img

Brasília – Um projeto de lei complementar, aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feria, 18, permitirá que os Estados transfiram dos seus Fundos Estaduais de Saúde recursos remanescentes do exercício anterior para o atual. O PLP 232/19, é de autoria da deputada Carmem Zanotto (Cidadanias-SC).

O projeto será votado pelo Senado Federal nesta quarta-feira, 25. O Senador Izalci Lucas (PSDB) foi designado como relator da proposta, pelo presidente do Senado em exercício Antonio Anastasia (PSD).

Em um post no twitter, o deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PL), disse que trabalha em conjunto com o senador Omar Aziz (PSD) para que o texto seja aprovado pelo Senado. “Com essa aprovação o Governo do Amazonas terá à sua disposição 200 milhões (de reais) de exercícios anteriores do Fundo Estadual de Saúde”, completou.

Também no twitter, Omar Aziz reforçou a importância do projeto ser aprovado. “Este recurso será de grande auxílio para a saúde pública do nosso Estado”, concluiu.

Com a aprovação do projeto, espera-se também que os Estados e municípios possam realocar recursos, destinados originalmente a outras áreas da saúde, para o combate à pandemia do novo coronavírus.

 

Izael Pereira, de Brasília para O Poder

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Últimas Notícias

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!