julho 15, 2024 08:16

Coronavírus: Yamaha para sua produção por vinte dias a partir do dia 31

spot_img

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 24, assinada pelo diretor de Relações Institucionais da Yamaha no Brasil, Hilário Kobayashi, a fábrica de motocicletas instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) anuncia que vai suspender suas atividades fabris a partir de 31 de março, com regresso previsto para 20 de abril.

O diretor informa que somente as áreas técnicas, como a fundição e logística, trabalharão em regime excepcional de plantão. “Nesses casos a empresa seguirá oferecendo a seus colaboradores todas as proteções individuais necessárias em salvaguarda para evitar o contágio”, diz a nota, que acrescenta que medidas adicionais, se necessárias, quando definidas serão informadas oportunamente.

Antes da suspensão de sua produção, a fábrica já havia tomado algumas medidas emergenciais para evitar contágio e proliferação do coronavírus entre seus colaboradores, como as reuniões internas e com os fornecedores que passaram a ser realizadas por videoconferências; as foram proibidas, tanto as dentro do país quanto para o exterior; os eventos e ações internas e externas foram canceladas e; foi adotado o trabalho remoto para os funcionários dos escritórios cujo modelo podia ser aplicado.

Assim como a Yamaha, a Moto Honda da Amazônia, que também integra o Polo de Duas Rodas do PIM, anunciou nesta terça,24, a suspensão das atividades da fábrica a partir de sexta-feira, 27, com retorno previsto até o dia 20 de abril.

Os dirigentes da indústria estimam que pelo menos dez mil trabalhadores da indústria devam ficar em casa nos próximos dias devido às paralisações das fábricas por conta do coronavírus.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governador Wilson Lima convoca os primeiros cadastrados no programa Amazonas Meu Lar

O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou, na manhã de domingo, 14, a convocação dos primeiros 500 pré-cadastrados no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!