fevereiro 26, 2024 04:43

Senado dos EUA vota pacote de US$ 2 tri para combater coronavírus

spot_img

Os senadores norte-americanos votarão nesta quarta-feira,25, um pacote de legislação bipartidária de 2 trilhões de dólares para aliviar o impacto econômico devastador da pandemia de coronavírus, esperando que ele se torne lei rapidamente.

Os principais assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (membro do partido Republicano), e republicanos e democratas seniores disseram que concordaram com o projeto de lei sem precedentes, depois de uma maratona de cinco dias de conversas.

“Vamos aprovar esta legislação ainda hoje”, disse o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, depois que o acordo foi anunciado nesta quarta-feira.

Não ficou claro com que rapidez o Congresso poderá obter o pacote para Trump assinar a lei.

O Senado deverá se reunir hoje à tarde para votar a matéria. A Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, provavelmente não agirá antes de quinta-feira.

O pacote incluirá um fundo de 500 bilhões de dólares para ajudar indústrias afetadas e uma quantia comparável para pagamentos diretos de até 3 mil dólares cada uma das milhões de famílias norte-americanas afetadas pelo impacto do coronavírus.

Também incluirá 350 bilhões de dólares para empréstimos a pequenas empresas, 250 bilhões de dólares para expandir o auxílio-desemprego e pelo menos 100 bilhões de dólares para hospitais e sistemas relacionados à saúde.

Fonte e conteúdo: Agência Brasil

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!