fevereiro 4, 2026 16:34

Goiás registra a primeira morte por coronavírus

Na manhã desta quinta-feira,26, o Governo do estado de Goiás confirmou a primeira morte por coronavírus. É o primeiro óbito registrado na região centro-oeste. A vítima era uma mulher de 66 anos que morava no município de Luziânia e que já apresentava quadro crônico  de doenças, como hipertensão e diabetes.

O Governador Ronaldo Caiado prestou solidariedades através de seu Twitter.

As secretarias de saúde divulgaram até 8h25 desta quinta-feira, 26, 2.567 casos confirmados de Covid-19 e 61 mortes.

Segundo a TV Anhanguera, a Secretaria de Saúde de Luziânia informou que a idosa que morreu por causa da Covid-19 deu entrada com sintomas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira,24. Foram coletada as amostras para a realização do exame, que testou positivo no dia seguinte.

Ela permaneceu na UPA, em isolamento, mas teve complicações e precisou ser transferida na madrugada desta quinta-feira para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde morreu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a idosa esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas gripais. Em coletiva, o governador pediu aos moradores de Goiás que não sigam para a capital do país.

Fonte e foto: G1

 

 

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!