Em um vídeo em suas redes sociais neste fim de semana, o senador Eduardo Braga (MDB) procurou explicar uma cena meio incomum que protagonizou na quarta-feira, 25, quando os senadores votavam, em sessão virtual, o projeto de lei n° 668/2020, de combate à epidemia do coronavírus.
À ocasião, ao ser chamado pelo presidente em exercício do Senado, Antônio Anastasia (PSD-MG), como votava, Braga, sem perceber que estava on-line, começou a falar alto “tocando o terror”. Braga afirmou que, neste momento, estava conversando com um prefeito do interior e o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias.
Os presentes na sessão virtual começaram a rir da aparição ‘hilária’ do senador Eduardo Braga. Ao perceber que já estava em sessão, o emedebista se recompõe e recomenda o voto sim, pelo combate ao Covid-19.
Memes
Ao explicar a cena, Braga afirma que em momento de quarentena e de maior utilização dos meios digitais, é muito fácil gerar “memes” com cenas inesperadas.
“Já vi diversos memes na internet relacionados a esses momentos de videoconferência, ainda bem que o meu foi apenas falando em tocar o terror contra o Coronavírus”, disse o parlamentar.
Veja os vídeos:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução