Em coletiva realizada nesta segunda-feira,30, no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta voltou a aconselhar a população sobre a importância das medidas de isolamento social para combater a transmissão do Covid-19.
“Eu tenho dialogado com secretários dos estados e municípios dentro do que é técnico, cientifico. Mantenham as recomendações dos estados”, disse.
O pronunciamento do ministro de Saúde colide com as atitudes recentes do presidente Jair Bolsonaro, que neste domingo,29, visitou comércios e feiras, contrariando todas as medidas de isolamento social que tanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o ministro Mandetta recomendam.
– Agora, Ceilândia/DF. pic.twitter.com/uGNSPoswBz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2020
Ao ser perguntado sobre uma possível demissão por conta das divergentes opiniões, o ministro Mandetta foi interrompido pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto que respondeu, ” “Não existe essa ideia de demissão. Isso esta fora de cogitação no momento”, após a resposta Mandetta respondeu, “Em política quando a gente fala não existe, a pessoa fala existe”.
Repórter: "Mandetta, o sr. se sente ameaçado de demissão?"
Ministro Braga Netto: "Não existe essa ideia de demissão. Está fora de cogitação… no momento"
Mandetta "Em política, quando a gente fala que não existe, a pessoa já fala 'existe'"
Um resumo do que é esse desgoverno! pic.twitter.com/EvLVXEjtY2
— Fábio Felix 🏳️🌈 (@fabiofelixdf) March 30, 2020
Agora, os boletins diários com as atualizações de casos e ações serão repassados de forma conjunta com as demais pastas no Palácio do Planalto e não mais na sede do Ministério da Saúde, com informações referente à pasta.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Agência Brasil