fevereiro 22, 2024 10:20

COVID-19: Com 175 casos positivos, AM registra a 3ª morte em menos de 24 horas

Com 24 casos novos positivos para coronavírus em apenas 24 horas, o Amazonas já possui 175 pessoas infectadas com o Covid-19 e 3 mortes, sendo duas em poucas horas. Os dados foram atualizados na tarde desta terça-feira, 31, em coletiva on-line da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, do total de casos positivos no Estado: 159 são em Manaus; 3 em Parintins; 4 em Manacapuru; 4 em Itacoatiara; os municípios de Santo Antonio de Iça, Anori, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea possuem 1 paciente confirmado.

A diretora-presidente detalhou ainda desses pacientes 28 estão internados, sendo, 22 em unidade hospitalar privada, deles, 9 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e 6 casos no Hospital Pronto Socorro Delphina Aziz, zona Norte de Manaus, tendo, 3 pessoas em UTI. O total de 118 infectados, já estão em isolamento domiciliar.

Vinte e cinco dos pacientes em isolamento são profissionais da saúde, conforme Rosemary, o que representa 14,2% dos casos confirmados no estado. O Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen), investiga ainda 120 casos.

Óbitos

Em 24 horas, o Amazonas já registra o terceiro óbito por Covid-19, sendo o primeiro em Parintins, o segundo na manhã de hoje e o terceiro caso foi a óbito no caminho ao atendimento do HPS Delphina Aziz. Todos os pacientes tinham histórico de comorbidades e menos de 60 anos.

Conforme a diretora da FVS, um novo óbito segue em investigação laboratorial para saber se foi em decorrência ao Coronavírus.

Recuperados

Em meio ao crescimento elevados em casos positivos de coronavírus no Amazonas, Rodrigo Tobias e Rosemary, comemoram o desempenho de 22 novos pacientes que já se recuperaram e saíram do período de transmissão do Covid-19, totalizando 26 que receberam alta médica.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

RR: MP recomenda que ALE suspenda contrato de R$ 9 milhões para compra de móveis planejados de luxo

Roraima - O Ministério Público de Roraima (MPRR) emitiu uma recomendação à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para suspender...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!