setembro 7, 2024 22:52

Vereador de Manaus pede que prefeitura desonere sistema de transporte

Um indicativo enviado ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pede que sejam suspensas todas as taxas de serviços municipais referentes ao sistema de transporte de passageiros legalizados. A suspensão valerá durante o período de isolamento social por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A proposta é do vereador Cláudio Proença (PL). Segundo ele, deverão ser suspensas as taxas cobradas dos prestadores de serviços das categorias dos Alternativos e Complementares, Alternativo, Executivo, Fretamentos, Táxis, Mototáxis e Transporte Escolar.

O parlamentar defende que essa é uma forma de ajudar os trabalhadores que não podem voltar as suas atividades normais, por obediência aos decretos governamentais e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Fundação Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), os quais recomendam que as pessoas permaneçam em casa, com o objetivo de conter a propagação do Covid-19.

“A cidade de Manaus possui mais de dois milhões de habitantes e assim como outras cidades do país está com as atividades comerciais, empresariais, paradas devido a pandemia. Precisamos fazer tudo que for preciso para melhorar a vida do manauara. O poder público precisa assumir suas responsabilidades e vamos trabalhar para isso”, afirma Proença.

 

Da Redação O Poder

Com informação da assessoria

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!