maio 19, 2024 19:59

AM chega a 229 casos da Covid-19 e risco de morte aumenta para os pacientes graves

spot_img

Novos 29 casos são confirmados positivo para o novo coronavírus no Amazonas nas últimas 24 horas e o Estado chega a 229 infectados. Tonantins é o mais novo município a entrar na lista com 3 pessoas infectadas. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) aguardam, ainda, o resultado de exame de mais 350 pacientes.

Os dados foram atualizados na tarde desta quinta-feira, 2, em entrevista coletiva on-line com as presenças da diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, e o Secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias.

Dos 229 casos já confirmado, 205 são de Manaus; 6 em Manacapuru; 4 em Itacoatiara; 4 em Santo Antonio do Iça, sendo uma indígena; 3 em Parintins e Tonantins; Anori, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea, possuem 1 caso cada.

Rosemary  informou ainda que o total de 350 pacientes estão no aguardo do resultado de exame para o Covid-19, realizado e investigado pelo  Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).

Do total de infectados, 35 deles estão internados, sendo, 17 em leitos clínicos e 18 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Rosemary destacou ainda que dos pacientes que estão em UTI em estado grave podem evoluir a óbito a qualquer momento.

O Amazonas já tem 12 óbitos notificados, sendo deles, 3 confirmados e 3 descartados, 6 mortes ainda estão em investigação e será informado se a causa for por conta da Covid-19.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!