julho 13, 2024 10:36

ELEIÇÃO 2020: PSDB de Arthur Neto vive momento de decisão nesta sexta-feira

spot_img

Com o prazo da janela partidária encerrando nesta sexta-feira, 3, o PSDB do prefeito de Manaus, Arthur Neto, vive um momento de decisão entre os vereadores do partido, que, por sobrevivência política, ensaiam sair da legenda, mas aguardam orientação partidária sobre o tema.

Apesar de ganhar um nome para disputar a reeleição, do vereador Raulzinho, que deixou o DEM para ingressar no PSDB, o partido deverá passar por um processo de esvaziamento, quando os vereadores Elias Emanuel e Joelson Silva consideram deixar o ninho tucano.

O vereador Dante, que também é do PSDB, confirmou ao O Poder que permanece na sigla, a qual vai disputar a reeleição.

Mudança

Sem oficializar sua saída, o vereador Elias Emanuel poderá ingressar no Podemos de Wilker Barreto, que recentemente conseguiu colocar no partido o ex-governador Amazonino Mendes. Não se sabe, no entanto, se a aproximação de Elias no Podemos representa uma ‘dobradinha’ entre Arthur e Amazonino Mendes, já que o vereador já foi considerado a ‘menina dos olhos’ do prefeito de Manaus.

Elias Emanuel já foi secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) na gestão de Arthur Neto em 2017. O vereador deixou o cargo na secretaria em abril de 2018.

“Eu sou do PSDB, mas, ainda temos prazo e vamos discutir todas as possibilidades”, afirmou o vereador.

‘Segredo é a alma do negócio’

O presidente do diretório regional do Podemos, deputado Wilker Barreto, disse que o “segredo é a alma do negócio”, ao ser questionado sobre a ida de Elias Emanuel para o partido. O deputado não descartou o dialogo com o vereador e afirmou que está recebendo muita gente, que as próximas 48 horas serão bastante agitadas.

Patriotas

Outro vereador que deverá deixar o PSDB é Joelson Silva, presidente da Câmara Municipal de Manas (CMM). Nos bastidores, o vereador deverá integrar o quadro dos Patriotas, mas, o parlamentar não confirmou, até o momento, ida para o novo partido.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

DNIT recupera trechos da BR-319 enquanto não sai a liberação ambiental

Uma boa noticia para o Amazonas foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que anunciou diversas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!