fevereiro 29, 2024 11:06

Ibovespa abre em queda com piora de indicadores econômicos

spot_img

O Ibovespa caía nesta sexta-feira, 3, com a piora do cenário externo, após o relatório de empregos urbanos (payroll) dos Estados Unidos surpreender negativamente os investidores. Às 10h15 (horário Brasília), o principal índice da bolsa brasileira recuava 0,96% e marcava 71.556 pontos.

Bastante aguardado pelo mercado financeiro, o payroll de março apontou para uma redução de 700 mil postos de trabalho, ficando muito além da perda de 100 mil postos projetados pelo mercado. Reflexo dos impactos do coronavírus, esta foi a primeira vez em dez anos que os Estados Unidos registraram aumento do desemprego.

Antes mesmo de o relatório ser divulgado, o clima no mercado financeiro já era ruim, com os principais índices futuros em queda, após os dados sobre a atividade econômica europeia ficarem abaixo do esperado. Na zona do Euro, o índice de gerente de compras (PMI) composto ficou em 29,7 pontos, bem abaixo dos 50 pontos que divide a expansão da contração. O destaque negativo ficou para o PMI de serviços da Itália, que registrou apenas 17,4 pontos.

“Agora a gente começa a ter os números reais [sobre os impactos do coronavírus]”, disse Marcel Zambello, analista da Necton Investimentos.

 

Conteúdo: Exame
Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!