junho 17, 2024 16:35

Amazonino pede que a população apoie as medidas de Wilson e Arthur contra a Covid-19

spot_img

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) usou suas redes sociais na noite deste sábado, 4, para pedir união dos amazonenses e apoio às medidas adotadas tanto pelo governador Wilson Lima (PSC) quanto pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) no enfrentamento ao avanço do coronavírus (Covid-19) no Estado do Amazonas.

Em uma espécie de carta aberta, ele fez um apelo à população para que fique em casa, que obedeçam as regras adotadas, que não politizem este momento crítico e não critiquem em A, B ou C.

“Esta é a hora de nos somar, unir, em defesa da vida. Esta é uma causa única, de todos nós. Temos que apoiar o Governador, o prefeito, as secretarias de saúde, os servidores públicos da saúde que serão nossos soldados e oficiais nesta guerra que é de todos nós”, disse em seu apelo.

O post foi publicado em suas contas no Instagram e no Facebook há pouco mais de 30 minutos da noite deste sábado e, rapidamente, recebeu dezenas de comentários de apoio e atenção às suas palavras.

 

Confira a íntegra do post:

View this post on Instagram

Amazonenses, Peço atenção para o apelo que eu vou fazer! Um apelo para salvar a tua vida, a vida daqueles que você ama, a vida de cada um de nós. Sabemos que a situação da saúde em nosso Amazonas é crítica. O próprio Ministro da Saúde fez este alerta. O crescimento dos casos deste Coronavírus é mesmo muito grande, muito grande. A estrutura de saúde do Estado e de Manaus é crítica. Não tem leitos nem respiradores para os que irão ficar doentes. Praticamente todos nós vamos perder amigos, conhecidos ou familiares. Este não é o momento de criticar, A, B ou C. NÃO SE PODE POLITIZAR NADA!🚫 Esta é a hora de nos somar, unir, em defesa da vida. Esta é uma causa única, de todos nós. Temos que apoiar o Governador, o prefeito, as secretarias de saúde, os servidores públicos da saúde que serão nossos soldados e oficiais nesta guerra que é de todos nós. 🟢Todos precisamos lutar, juntos, para SALVAR VIDAS, acima de qualquer interesse.🟢 O problema não é só o coronavírus, mas a superlotação que ele traz para os hospitais. Isto já dificulta nossos médicos e enfermeiros no tratamento desta doença e de todos as outras. Como eu disse, os motivos de não estarmos preparados, agora não interessam. O fato é que esta guerra já está acontecendo. E todos precisamos nos unir e tomar medidas para ajudar a evitar ou, pelo menos, retardar a contaminação. Com menos contágio, sofreremos menos, e menos pessoas irão morrer. Dói dizer isto, mas é a verdade. ➡️ Cada um pode ajudar. Você e eu podemos ajudar! *São atitudes simples:* ✅. Lavar as mãos antes de colocá-las na boca, olhos e nariz, ✅. manter distância de dois passos de quem está perto da gente, ✅. Usar máscara caseira, se estiver gripado para não contaminar outras pessoas. ✅Só sair de casa se for mesmo necessário. Isto é muito importante nos próximos dias: *Quem não precisar mesmo sair, FIQUE EM CASA* Tendo estes cuidados você estará fazendo a sua obrigação de cidadão, ajudando a combater este vírus invisível, que tanta desgraça está trazendo no mundo inteiro. Não espere pelos outros. Faça a sua parte. E convença mais um familiar, mais um amigo, a fazer o mesmo. Assim, estaremos salvando vidas. #fiqueemcasa

A post shared by Amazonino Mendes (@amazoninomendes) on

 

Valéria Costa, para O Poder

Foto: Instagram/Amazonino Mendes

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!