maio 19, 2024 19:19

Janaina Paschoal diz que ação da PF precisa iniciar pelo AM e critica choro do prefeito Arthur Neto

spot_img

Em seu Twitter, a deputa estadual de São Paulo, Janaina Paschoal (PSL-SP), disse que o pedido da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de intervenção federal na saúde do Estado deve ser atendida e os trabalhos do grupo da Polícia Federal (PF), instituído pelo ministro Sérgio Moro, precisa começar pelo Estado.

O pedido de atenção da PF no Amazonas, conforme a deputada, tem relação com o aluguel do Hospital Nilton Lins, que está sem equipamentos, além da aquisição de respiradores em uma loja de vinhos. “Há hospitais equipados com andares fechados! Não adianta o governador fazer nota, dizendo que está tudo sob controle, nem o prefeito chorar sob covas coletivas!”, disse no Twitter.

Conforme a deputada, a intervenção no Amazonas é uma necessidade, não só política, jurídica! “A intervenção não deve ser só na saúde! Deve ter um viés investigativo também. Muito dinheiro foi enviado para combater o COVID 19 e o povo está abandonado ao sofrimento!”, completou.

Em resposta ao Twitter de Janaina, Sérgio Moro disse que determinou à Polícia Federal abertura de investigações para apurar de forma implacável qualquer desvio de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus, em qualquer lugar que isso ocorra. “Trabalharemos juntos com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Histórico

Janaina Paschoal foi uma das autoras do processo que levou a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!