fevereiro 22, 2026 01:05

Bolsonaro anuncia coletiva para ‘restabelecer a verdade’ sobre saída de Moro do governo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou em seu perfil no Twitter, informando que fará uma entrevista coletiva, às 17h, desta sexta-feira, 24, com o objetivo de expor as verdades sobre o pronunciamento do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Moro anunciou sua demissão do governo Bolsonaro, nesta manhã, afirmando que não concordava com a decisão feita pelo presidente em exonerar Mauricío Valeixo da direção da Polícia Federal, e que a decisão não foi por conta própria, como consta no Diário Oficial da União (DOU).

“Não é absolutamente verdadeiro que Valeixo desejasse sair”, disse o ex-juiz. “Eu sempre disse ao presidente que não tinha nenhum problema em trocar o diretor-geral, mas precisava de uma causa relacionada a uma insuficiência de desempenho, a um erro grave”, explicou Moro sobre não ser contra a troca do cargo, mas que isso deveria ser influenciado pelo desempenho do ocupante do cargo.

Em seu pronunciamento, Moro ainda relatou que a troca foi motivada por interesses políticos de Bolsonaro, alegando que essa atitude não era o papel da PF.

“[Bolsonaro] Me disse, mais de uma vez, expressamente, que queria ter [na direção-geral da PF] uma pessoa do contato pessoal dele, para quem ele pudesse ligar, colher informações, que pudesse colher relatórios de inteligência. Este, realmente, não é o papel da PF”, informou.

Após o fim do pronunciamento de Sergio Moro, Bolsonaro anunciou a coletiva, sem entrar em detalhes, apenas afirmando que restabelecerá a verdade sobre as demissões de Moro e Valeixo.

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Adriano Machado/ Reuters 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!