fevereiro 22, 2026 06:38

Bolsonaro exonera Maurício Valeixo da PF; Moro fará pronunciamento

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, é exonerado do cargo. O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União (DOU), além da assinatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o documento também possui a assinatura do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Até o momento, ainda não foi nomeado um substituto para a direção da PF, no entanto, três nomes estão sendo discutidos para o cargo, sendo eles, o secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabio Bordignon.

A informação sobre a exoneração de Valeixo repercutiu na última quinta-feira, 23, após uma reunião feita naquela manhã, Bolsonaro teria informado o interesse de realizar mudanças na diretoria da PF, Moro resistiu.

A notícia sobre a possível demissão de Moro foi amplamente divulgada, mas horas depois, a assessoria do ministro negou o pedido de demissão sem entrar em detalhes.

Moro fará pronunciamento

Após a veiculação da exoneração de Valeixo, o ministro Sérgio Moro fará um pronunciamento nesta sexta-feira, 24, às 11h. A expectativa é que o Moro fale sobre a troca na direção da PF e também sobre a sua situação atual na pasta.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Folha de São Paulo

Foto: Paulo Lisboa/ Agência O Globo

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!