maio 19, 2024 20:30

Pedidos de impeachment de Wilson e Carlos são lidos em plenário e seguem em análise na Aleam

spot_img

Sem nenhum posicionamento sobre se vai aceitar ou não a tramitação dos dois pedidos de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida Filho (PRTB), a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) se limitou a ler ambos os documentos em plenário, na sessão virtual da casa nesta terça-feira, 28.

Os documentos foram lidos pelo secretário-geral da mesa diretora, deputado Delegado Péricles (PSL) e, a iniciativa, é para dar ciência aos demais deputados sobre os pedidos de impeachment. Conforme o Departamento de Comunicação da Aleam, os processos devem continuar em análise pela Procuradoria-Geral da Assembleia.

O presidente do Parlamento estadual, Josué Neto (PRTB), não se manifestou a respeito dos processos e, nem outro parlamentar da casa.

Os dois pedidos de afastamento dos atuais gestores do governo do Amazonas foram protocolizados na semana passada. Um é de autoria do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (Simeam), Mário Vianna, em que alega omissão do Estado em relação à pandemia da Covid-19, e, o outro, tem como autor o coordenador do Movimento Independente do Amazonas e coordenador regional do Movimento Conservador, o empresário William Bitar Barroso dos Santos, em que pede o afastamento do governador alegando crime de responsabilidade fiscal.

 

Da Redação O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!