fevereiro 28, 2024 20:56

Deputado Péricles vai apresentar pedido de CPI da Saúde nesta quinta-feira

spot_img

Secretário-geral da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Delegado Péricles (PSL) deve formalizar nesta quinta-feira 30, na casa legislativa, o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a crise na saúde pública do Amazonas.

Na sessão virtual desta quarta, 29, o parlamentar chegou a defender uma investigação quando o presidente da casa, deputado Josué Neto (PRTB), denunciava a destruição de EPIs por parte do Estado num momento em que a urgência e a necessidade destes equipamentos são primordiais para salvar vidas.

“Eu, desde ontem presidente, estou estudando e preparando um pedido de CPI na Saúde. Estou estudando para verificar a falta de transparência, superfaturamento e muitas outras irresponsabilidades que estamos vendo na gestão da saúde do Amazonas”, disse Péricles.

A líder do governo na Assembleia, deputada Joana Darc (PL), saiu em defesa do governador Wilson Lima (PSC) e falou sobre a intervenção federal. Na sua avaliação, segundo ela, a intervenção federal quem poderia se posicionar sobre isso seriam o governador , o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro Luiz Ramos que participaram de reunião em Manaus sobre a saúde do Estado.

“A informação que eu tive do governo do Estado é que não houve nenhuma negativa por parte do governo. O que houve foi um pedido, um reforço maior de ajuda do governo federal para o Amazonas. Independente se vai ser intervenção ou senão vai ser o importante é que a ajuda chegue é isso que é mais importante no momento a ação efetiva”, concluiu.

Para uma CPI prosperar tem que, primeiro, ter a adesão de no mínimo 8 deputados estaduais e, em seguida, ser aceita pela mesa diretora da casa legislativa, deliberada em plenário e, instalada oficialmente.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!