junho 15, 2024 07:33

Nome de Flávio Antony, da ADS, ganha força para assumir Casa Civil do Amazonas

spot_img

Após serem ventilados para assumir o comando da Casa Civil do Amazonas, os nomes dos advogados José Alberto Simonetti e Alberto Simonetti Neto perderam força no final tarde desta segunda-feira, 18, para o nome do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Flávio Antony.

Nos bastidores, a informação é a de que o governador Wilson Lima (PSC) defina nas próximas horas como titular da pasta o nome de Flávio Antony. O diretor-presidente da ADS deve assumir a vaga deixada pelo vice-governador do Estado, Carlos Almeida Filho (PTB), que pediu exoneração do cargo na manhã de hoje.

O Poder procurou Flávio Antony para repercutir a informação, mas até a publicação desta matéria, ele não se manifestou.

Também procurou a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) para confirmar a informação, sem retorno.

Nos corredores da Casa Civil, o primeiro nome a ser ventilado para assumir a pasta foi do advogado José Alberto Simonetti, mas, ele acabou negando o convite por parte do governador Wilson Lima. Seu irmão, o também advogado Alberto Simonetti, também negou a possibilidade de assumir a pasta.

Outros cotados

Outro nome ventilado para assumir a pasta é do ex-secretário de Cultura do Estado, Robério Braga.

Procurado pela reportagem, o ex-secretário não negou nem confirmou a possibilidade de assumir a pasta.

Atualmente, Robério é conselheiro do governo de Wilson Lima. Ele já atuou nos governos de Amazonino Mendes (Podemos), Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).

Ainda na tarde desta segunda apareceu outro nome como cotado para a Casa Civil: o de João Coelho Braga, mais conhecido como “Braguinha”, que já esteve nesta função em governos anteriores.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!