maio 21, 2024 10:46

TCE-AM finaliza inspeção na Susam e titular da pasta tem 15 dias para responder questionamentos

spot_img

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins, relatora das contas da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), informou durante sessão virtual desta quarta-feira, 20, que a inspeção na pasta da saúde sobre os gastos no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) foram finalizados e deu prazo de 15 dias para a secretária Simone Papaiz responda as notificações feitas pela equipe de vistoria.

Yara disse ainda que o processo entrará na pauta de julgamento tão logo seja concluído. “Também, tomando por base a comunicação feita pelo conselheiro Érico Desterro, expedi comunicação para a Susam, recomendando que não seja realizada dispensa de licitação para contratação de pessoa jurídica especializada em serviços médicos de oftalmologia”, disse.

A conselheira solicitou encaminhamento de cópia do processo administrativo, que trata da contratação de oftalmologia pelo Estado e concedeu prazo de 10 dias para que a Susam apresente medidas que serão adotadas para o cumprimento da recomendação feita.

“Também expedi comunicação à Susam e Prefeitura de Manaus, em atenção a nota técnica da diretoria de controle ambiental, que trata da necessária observância do correto descarte de máscaras e outros materiais usados no combate ao novo Coronavírus”, ressaltou a conselheira.

Cemitérios

A conselheira do TCE informou que solicitou as condições dos serviços funerários e de cemitérios por parte da Prefeitura. “Bem como, também requeri esclarecimentos sobre os procedimentos utilizados pela Prefeitura para a implantação do Hospital de Campanha do município”, finalizou Yara Lins.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação/TCE

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovada, na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!